Em 14 de julho de 1985, nascia o CEDSERJ, a empresa que seria a administradora do EDSERJ – a sede oficial do BNDES no Rio de Janeiro – oferecendo serviço de qualidade, priorizando o conforto e o bom atendimento aos seus usuários. Responsável por diversas atividades no prédio como administração geral, copeiragem, recepção, limpeza, segurança e manutenção. Ao longo desse tempo, o “Condomínio” se consolidou como uma empresa voltada para a Gestão com Pessoas. A criação de programas de incentivo e qualidade de vida são bons exemplos dessa mudança. Além disso, a preocupação com o corpo funcional, prezando pela transparência nas relações entre as equipes contribuiu para um clima cada vez mais produtivo e amistoso na empresa.

A Responsabilidade Socioambiental iniciou em 1998 e se consolidou, pois o que antes era apenas uma preocupação com a coleta, hoje é cláusula obrigatória nos contratos das empresas parceiras. Descarte correto de materiais, distribuição de coletores apropriados pelos andares do prédio e nas salas, parceria com cooperativas de catadores, além de uma maior preocupação com o entorno do edifício, resultaram em economia de água e energia. Fomos o primeiro edifício no Brasil a receber o selo BREEAM, que certifica os edifícios considerados “verdes”, demonstrando o nosso compromisso com as questões ambientais.

Em janeiro de 2023, o EDSERJ recebeu a certificação LEED Ouro por ser um edifício “verde”, ou seja, por continuamente manter a sua estrutura e operação voltadas para o meio ambiente. Esse cuidado, representou um salto qualitativo da certificação do edifício que em 2017 recebeu a certificação prata.

Em 2013, 2014 e 2015 o CEDSERJ recebeu os selos Great Place to Work, sendo considerados como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro.